Prefeitura implanta câmeras de segurança nas creches

Pela primeira vez na história de Caruaru, os CMEIs – Centro Municipais de Educação Infantil estão recebendo a instalação de câmeras de segurança.

A medida beneficiará os estudantes, os profissionais da educação e também as famílias, que estarão mais seguras em saber que a creche dos seus filhos está sendo preventivamente monitorada. Além disso, a proteção dos prédios públicos e a precaução contra o vandalismo serão redobradas, pois, com a implantação do sistema de monitoramento, será possível verificar quem são os responsáveis e tomar as medidas cabíveis.

A Secretária de Educação, Graça Rosal, garante que as câmeras não vão prejudicar o trabalho dos professores nem o desempenho dos alunos, pois estão sendo alojadas em pontos estratégicos, tanto na parte interna quanto na parte externa. “O sistema vai monitorar a movimentação nas instituições e em seus arredores, mas sem interferir no trabalho de professores e no cotidiano dos alunos. As câmeras são discretas e colocadas em lugares de área comum, ou seja, locais de “obrigatório” acesso”, garantiu.

A implantação do sistema de segurança, que funcionará 24h, será realizada nas treze creches da rede municipal de ensino. Até agora, já contam com os aparelhos os CMEIs Babú, Tia Malude, Tia Clarice e Tia Carminha.

O investimento é de cerca de R$ 200 mil.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *