Prefeitura inicia cadastro em cemitério de Gravatá‏

Os proprietários ou titulares de túmulos localizados no Cemitério de Santo Amaro, em Gravatá, no Agreste, devem ficar atentos. No período de 2 de maio a 29 de julho, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Agricultura, está dando continuidade ao cadastro para que seja feita a formulação de um arquivo administrativo do local. É importante destacar que, a ação é voltada para o público que não fez o cadastro ano passado.

O cadastro é gratuito e os titulares devem levar os seguintes documentos: cópias do RG, CPF, e da titularidade do túmulo ou ossuário (o declarante tem que ser o titular sobre o local a ser cadastrado ou parente de 1º ou 2º grau). De acordo com Vanderlei Silva, administrador do local, o intuito da ação é ter o histórico do espaço em dia com informações diversas e, acima de tudo, evitar violações no local.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (081) 99346-6616. O procedimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 10h (horário estabelecido especificamente para este trabalho). O Cemitério de Santo Amaro fica localizado na Rua do Alecrim, s/n, Cruzeiro.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *