Prefeitura oferece palestras gratuitas para quem quer começar um novo negócio

As pessoas que possuem um micro ou pequeno negócio formal ou informal, que querem começar um novo negócio, mas não sabem como ou querem aprender algo para ganhar um dinheiro e complementar à renda, poderão participar de palestras e oficinas gratuitas.

O evento será no próximo dia 11 de maio, no estacionamento do Bairro Shopping Leste, o shopping do Salgado, a partir das 10h, até às 16h. Essa foi uma forma que a Prefeitura de Caruaru encontrou de incentivar o empreendedorismo e a formalização das empresas. Por isso todas as palestras são voltadas ao empreendedorismo, gerenciamento de empresas e criação de marca, já as oficinas são de qualificação profissional, que terá como foco o setor de alimentação.

Para as pessoas que já possuem um negócio serão oferecidos atendimentos de consultoria gerencial, contábil e de registro empresarial, abertura de contas e emissão de alvará de funcionamento. Para o público em geral será oferecido corte de cabelo e aferição de pressão.

O evento é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio da Sala do Empreendedor, e tem como parceiros o Senac, Sebrae Senai, Itep, Jucepe, Associação das Lavanderias, Caixa Econômica, Banco do Nordeste, Bairro Shopping Leste, além do apoio das Secretaria de Ação Social, Participação Social e a de Educação Esportes, Juventude, Ciência e Tecnologia. Os parceiros estarão expondo seus serviços e tirando dúvidas da população.

Não é necessário fazer inscrição para participar das palestras e oficinas, mas quem tiver alguma dúvida pode entrar em contato através do telefone (81)3701.1544.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *