Prefeitura realizará 1ª Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Nesta terça-feira, 16, a partir das 8h, no Salão de Recepções Seletto, localizado na travessa João Soares de Lira, 43, no bairro Boa Vista II, a Prefeitura Municipal de Caruaru, através da Secretaria da Criança, do Adolescente e de Políticas Sociais realizará a 1º Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O encontro que espera reunir 120 pessoas abordará o tema: “Os Desafio na Implementação das Políticas Públicas da Pessoa com Deficiência: “A Transversalidade como a Radicalidade dos Direitos Humanos.”

O evento é gratuito e aberto a todas as pessoas envolvidas no processo de formulação, execução e fiscalização das políticas públicas para assegurar os direitos da pessoa com deficiência no município de Caruaru.

A realização da conferência tem por objetivo promover um espaço de debates na proposição, avaliação, monitoramento das políticas públicas específicas para as políticas da pessoa com deficiência, tendo por base os princípios da transversalidade, independência e indivisibilidade dos direitos humanos.

As propostas discutidas durante a conferência  serão levadas para Conferência Estadual que acontecerá em Recife, no próximo mês de agosto e os planos discutidos na estadual serão apresentados na Conferência Nacional, em Brasília.

Segundo Adriana Queiroz, através da conferência, as pessoas poderão tomar conhecimento das dificuldades enfrentadas pelas pessoas que possuem algum tipo de deficiência. “São tantas as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência e que muitas vezes não nos damos conta. Queremos construir uma cidade onde todos tenham o direito de ir e vir, que todos tenham acesso aos serviços e oportunidades de forma igualitária e plena”, pontuou a secretaria executiva, Adriana Queiroz.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *