Prefeitura retoma obras de calçamento e saneamento

Bairros considerados nobres, na área norte da cidade, também sofrem com a falta de calçamento e saneamento, como herança histórica. Um exemplo disso está na rua Adélia Florêncio, no Universitário, que nos próximos dias receberá obras de pavimentação e esgotamento sanitário.

A moradora Vladenia Letieri entrou em contato com a prefeitura por email, assim que foram colocados os primeiros materiais na via. “Esperamos há mais de cinco anos pelo calçamento. Por favor, me digam quando virão calçar, porque já existe material no inicio da minha rua”, relatou ansiosa. Em breve, ela vai comemorar os serviços recebidos.

Neste momento as equipes da pavimentação trabalham no bairro Universitário, nas ruas Albertino Benjamin e Sebastião Afonso Lisboa. “Começamos o ano atendendo as localidades que não foram contempladas em 2014. O bairro Universitário era um desses locais. Logo estaremos em outros bairros, levando mais qualidade de vida para os moradores”, comentou o secretário de infraestrutura, Bruno Lagos. O investimento para pavimentar as três ruas é de cerca de 150 mil reais e será todo custeado com recurso próprio.Adélia Florêncio

No ano passado os bairros mais afastados do Centro foram prioridade nas obras de pavimentação em paralelo. O São João da Escócia, Santa Rosa, Vila Kennedy, Luiz Gonzaga, Salgado, Maria Auxiliadora, Vila do Aeroporto, São Francisco e Cidade Jardim foram alguns dos bairros contemplados com calçamento.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *