Primeira Feira de Adoção de Animais do Bairro Shopping Leste foi um sucesso

unnamed (13)

Dispostos a adotar um novo amigo, dezenas de moradores do Salgado e dos bairros vizinhos compareceram a área de expansão do Bairro Shopping Leste e conheceram a primeira edição da feira de cães e gatos.

Mais de 30 animais, entre adultos  e filhotes, foram adotados durante o evento que durou três dias e foi realizado em parceria com a Gerência de Proteção Animal.

A estudante Luciene Martins, por exemplo, não resistiu aos encantos da cadelinha vira lata de apenas dois meses de vida e fez questão de levá-la para casa. “Eu já tenho outra cachorrinha de cinco meses, a Mel, e sempre achei que ela se sentia sozinha. Com a chegada de Penélope a casa ficou mais feliz. É uma ação muito legal, e a feira acaba sendo um incentivo social”.

Os animais adotados foram todos vermifugados e vacinados, além disso, alguns deles receberam microchips que possibilitam o armazenamento de informações básicas como: sexo, raça e tamanho.

Para a doação, os interessados tiveram que levar a carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. Além destes documentos, um termo de adoção também foi assinado, para garantir o bem estar dos animais adotados.

 

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *