“Principal meta será o acesso à Série C”, afirma treinador do Central

014695440-ex00

Por Pedro Augusto

O novo técnico do Central, Guilherme Macuglia, foi apresentado oficialmente à imprensa na tarde da última terça-feira (2), no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Durante a coletiva com os veículos locais, ele comentou a respeito dos desafios que terá pela frente, bem como destacou as metas a serem atingidas em sua segunda passagem como treinador pelo futebol pernambucano. Atualmente com 54 anos, Macuglia acumula boas passagens nos comandos técnicos de equipes como o Náutico, o Coritiba, o Criciúma e o Guaratinguetá-SP. Confira em tópicos o resumo da entrevista concedida.

Convite

Na época de jogador tive a oportunidade de atuar contra o Central e, desde então, passei a conhecer a força desta equipe. Quando recebi o convite de vir para cá, aceitei logo de cara, já que se trata de uma grande equipe do futebol nordestino. Embora hoje o Central esteja atravessando algumas dificuldades, acredito que poderemos fazer um bom trabalho. O planejamento para a disputa da Série D está sendo bem feito e as expectativas até agora são as melhores possíveis.

Elenco

Já é sabido por parte da imprensa e da torcida que o nosso elenco será firmado por jogadores que se destacaram no último Campeonato Pernambucano, bem como por atletas que virão através da parceria firmada entre a diretoria e a LM 03 Sports e Marketing. O que posso adiantar é que conheço a maioria dos reforços que virá para cá, como também estou buscando todas as informações a respeito dos remanescentes. Assim que os preparativos forem iniciados dentro de campo, terei uma noção exata do que o clube poderá fazer.

Série D

Quando fui campeão pelo Criciúma em 2006, a Série C era disputada nos mesmos moldes da 4ª Divisão. Desta forma, posso afirmar que já possuo experiência neste tipo de competição. Se quiser passar pelos mata-matas até chegar à final da Série D, o Central terá de jogar de forma inteligente, buscando sempre o resultado positivo. Para isso, o clube precisará contar com o empenho da comissão técnica e do plantel, como também do apoio da diretoria e da própria torcida.

Parceria

Essa parceria entre o Central e a LM ocorreu justamente por conta dos problemas financeiros do clube e agora é trabalhar com união. Todos nós que faremos parte do dia a dia do Central teremos de ter como principal meta o acesso para a Série C. A equipe não irá para canto nenhum se não houver bastante trabalho, disciplina e profissionalismo. Pelos clubes que passei, implantei essas três filosofias e não vai ser diferente agora.

Torcida

O Central precisa contar com o apoio de sua torcida, até porque ela sempre fez diferença nas partidas realizadas no Lacerdão. É claro que o momento do time não é favorável, haja vista que ele não tem alcançado os melhores resultados dentro de campo, porém é necessário acreditar em dias melhores. A torcida precisa chegar junto nos jogos dentro de casa. Ela pode ter certeza que dedicação é o que não irá faltar neste novo momento do clube.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *