Procon Caruaru alerta sobre a prática de venda casada

A venda casada é um problema enfrentado por consumidores há algum tempo, e mesmo com alguns alertas e providências de órgãos competentes, os consumidores reclamam que foram enganados na hora de comprar um produto.

Esta prática funciona vincula a compra de um produto ou serviço a outro, como, por exemplo, eletrodomésticos vendidos com garantia estendida, o que, às vezes, só é constatado pelo consumidor bem depois da compra, quando é percebida uma cobrança adicional no valor total da nota fiscal.

“Venda Casada é a imposição do fornecimento de um produto ou serviço a outro produto ou serviço. É uma prática considerada abusiva pelo Código de Defesa do Consumidor, caracterizando também uma infração penal, e o consumidor deve ficar atento na hora da compra e denunciar o estabelecimento que pratica esse tipo de conduta”, explica a coordenadora jurídica do Procon, Cynthia Nunes.

Se o consumidor se sentir lesado e perceber a prática de venda casada, ele pode recusar o serviço e denunciar junto ao Procon Caruaru, que fica na Av. Rio Branco, nº 315.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *