Procon Caruaru reforçará fiscalização durante Black Day

O Procon Caruaru está se preparando para a fiscalização que será realizada durante o Black Day. Será um esquema especial envolvendo fiscais e técnicos atentos às promoções durante toda essa semana. O Black Day do Caruaru Shopping, por exemplo, terá um trabalho específico no local. A diretoria do Shopping procurou a entidade para firmar uma parceria e oferecer um estande, onde técnicos estarão disponíveis para atender casos de descumprimento do Código de Defesa do Consumidor, inclusive quanto ao cumprimento do que está sendo veiculado na mídia, informando que terá descontos de “até 70%”.

“O que nós observamos principalmente é que todas as lojas devem oferecer produtos com esses 70% de desconto durante todos os dias do Black Day. Além disto, as políticas de troca, devolução e defeitos nas peças devem estar visíveis para os consumidores. Teremos fiscais circulando pelo Shopping, mas as pessoas que quiserem fazer reclamação ou tirar dúvidas quanto à lei podem nos procurar lá mesmo, onde teremos equipe disponível para atendimento ao público”, esclareceu o Diretor do Procon Caruaru, Adenildo Batista.

Serão dois técnicos atendendo no estande, das 9h às 22h, além de fiscais que estarão circulando pelas lojas. Além disso, sabemos que algumas lojas ou empresas de serviços também farão Black Day em outros pontos da cidade durante a semana. Para esses casos temos a sede do Procon disponível para quem se sentir lesado quanto às promoções. O Procon Caruaru funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, no Centro Administrativo da Prefeitura, na Avenida Rio Branco, 315, Centro.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *