Produção de ovos ganham espaço nos supermercados

close-up view of three chicken eggs isolated on white background

Em tempos de conscientização sobre violência e maus tratos contra os animais, o consumo alimentício dos mesmos está sendo cada vez mais debatido. Os consumidores, em grande parte, estão atentos não somente a qualidade dos produtos, mas também ao processo de produção antes deles chegarem nas prateleiras dos supermercados.

Atentos a esse movimento e envoltos com questões de sustentabilidade, a marca Qualitá acaba de lançar, no Nordeste, uma linha de ovos de galinhas criadas livres da gaiola. Trata-se de ovos gerados por aves soltas, garantindo liberdade para ciscar, empoleirar e bater as asas. Além de receberem uma alimentação balanceada e água à vontade, elas são tratadas com todos os cuidados necessários para que possam se desenvolver de forma saudável, expressando seu comportamento natural. Esses atributos no método de produção garantem o bem-estar animal e atendem as liberdades reconhecidas internacionalmente pela OIE – Organização Mundial de Saúde Animal.

As lojas Extra e Pão de Açúcar já comercializam ovos tradicionais, caipiras (em que as galinhas são livres de gaiola, ciscam no campo e sua alimentação é livre de antibióticos) e orgânicos (a galinha é livre de gaiola, cisca no campo e ingere ração feita com grãos orgânicos). Com esta nova linha, as redes criam uma alternativa aos clientes, trazendo nova opção de escolha e o atendimento aos diferentes perfis de consumo, com um custo benefício melhor para seus clientes.

Importante:

Considerando a relevância do conteúdo para a saúde, sugerimos uma conversa com uma nutricionista, de modo que ela possa explicar como consumo desses ovos interferem na alimentação do público, diferença nutricional entre eles e os industrializados, etc.

Podemos falar com consumidores atentos a estas questões sociais, visando entender o porquê de sua escolha em comprar os ovos de galinhas livres. Abordar as questões de cuidado com os animais e também com a saúde.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *