A noite de ontem (04), contou um programação católica em comemoração ao dia de Corpus Christi no Pátio de Eventos. A noite comemorativa teve início às 19h30 na Igreja da Conceição (Marco Zero), com a concelebração da Santa Missa. Em seguida, o bispo diocesano Dom. Bernardino Marchió, juntamente com os padres, seminaristas, ministros da Eucaristia e todo o povo seguiram em procissão até o Pátio, onde desde as 20h já havia apresentações.
Por volta das 21h30 a procissão chegou ao Pátio, onde o Santíssimo Sacramento passou sobre os tapetes confeccionados pela manhã pelas pastorais, movimentos, comunidades e paróquias da Diocese. Enquanto Jesus Eucarístico passava, respeitosamente as pessoas silenciavam, e realizam suas orações e reverências.
O palco do Maior e Melhor São João do Mundo ficou repleto de fiéis de joelho para adorar Jesus. Diante da multidão, o bispo de Caruaru fez questão de ressaltar a importância do momento. “Como é bonito ver este povo de Caruaru aqui reunido no Pátio de Eventos, onde acontecem tantas festas. Mas hoje nós temos aqui a maior festa, Jesus se faz presente na Eucaristia, se faz presente aqui, exatamente neste lugar”, ressaltou.
Dom Dino aproveitou a oportunidade ainda para refletir sobre o significado da data para os cristãos católicos. “Hoje parei para pensar no significado desta festa. Nestes dias, acompanhando a televisão, as notícias, eu fiquei chocado com tantas notícias de violência, de crimes, de assassinatos. É uma grande tragédia pra sociedade viver assim, com tantos desejos de vingança no coração. Nesta noite eu gostaria de pedir pela humanidade inteira, em especial pela nossa cidade. Digo que nós devemos rezar, rezar para vencer esses crimes. Nós, enquanto cristãos, temos o papel de sermos portadores de paz, de levar o perdão e a reconciliação”, pontuou.
Uma queima de fogos marcou o momento antes da benção final, sinalizando a alegria desta festa para a Igreja Católica. Logo após, foi dada a benção aos fiéis, que permaneceram para prestigiar o show das artistas Albanita de Cássia, Renilda Cardoso e Rosimar Lemos, que juntas cantaram várias canções religiosas, promovendo um momento de louvor e oração.