Projeto CMM está com inscrições abertas para 2ª edição

Pedro Augusto

Com o objetivo de impulsionar ainda mais a cadeia produtiva da confecção local, a Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa (Seddec), vem pondo em prática, desde o início deste ano, o projeto Caruaru Moda Mundo. Atualmente com inscrições abertas para a sua segunda edição, a iniciativa é voltada para estimular o crescimento das atividades das empresas participantes elaborando diagnósticos sobre em quais patamares de operacionalidade elas se encontram, apontando também soluções para os seus respectivos desenvolvimentos, sem falar nas orientações, treinamentos e acompanhamentos durante o seu período de durabilidade, que nesta nova edição terá o intervalo de 12 meses.

Participante da primeira edição do Caruaru Moda Mundo, a micro-empresária Fabiana Souza chamou atenção para eficácia do projeto. “Caracterizo a história da minha micro-empresa, a Geofan, da seguinte forma: antes e depois da participação no Moda Mundo. Este último me deu a possibilidade de organizar, desenvolver e projetar novas operações, que já estão permitindo o crescimento das atividades da minha empresa”.

As inscrições para o Caruaru Moda Mundo encontram-se abertas até o dia 9 de setembro. Elas devem ser feitas pelo site: http://cmm.caruaru.pe.gov.br. Esta nova edição do projeto contará com mentorias nas áreas de Gestão e Inovação, tendo como ministradores profissionais da Prefeitura, Sebrae, Acic e Armazém da Criatividade.

Em entrevista esta semana ao VANGUARDA, o secretário e o coordenador de Comércio e Serviços da Seddec, respectivamente, André Teixeira e Raphael D’Emery, reforçaram a receptividade positiva por parte dos empreendedores, que têm aderido ao projeto. “Algumas empresas participantes estavam prestes a quebrar antes do CMM, mas hoje se encontram organizadas e em ascensão no mercado, devido as suas adoções ao programa”, comentou André. “Nele, as participantes recebem orientações sobre planejamento, processo pessoal, finanças, dentre outros aspectos importantes, como também ainda têm a oportunidade de serem expositoras na Rodada de Negócios”, acrescentou Raphael.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *