Projeto UNISORRISO da UNINASSAU Caruaru leva atividades e serviços à Apae

O projeto UNISORRISO, desenvolvido pelo curso de Odontologia da Faculdade UNINASSAU Caruaru, levou diversas atividades e serviços para o público atendido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da cidade. A ação foi realizada nesta quinta-feira (23), em comemoração à Semana das Pessoas com Deficiência.

Os professores e alunos do 5º período do curso realizaram uma palestra sobre os cuidados com a saúde oral e promoveram escovação supervisionada (com o Escovódromo Móvel) e distribuição de kits em parceria com o projeto “Um sorriso do tamanho do Brasil”.

O coordenador do curso de Odontologia da UNINASSAU Caruaru, Belmino Torres, destacou a parceria com organizações, a exemplo da Apae. “A Instituição, em especial o nosso curso de Odontologia, fica muito feliz em poder ver um projeto realizado por ela, em conjunto com coordenação, professores e alunos, levar ações importantes para aqueles que mais precisam. Ficamos felizes, também, em poder participar dessa Semana de atividades para os portadores de necessidades especiais”, afirmou.

O projeto UNISORRISO foi lançado em outubro de 2017, quando cerca de 100 estudantes do curso de Odontologia realizaram um levantamento epidemiológico com os alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental de uma escola pública municipal de Caruaru. Ainda no mesmo ano, houve a inauguração do Escovódromo Móvel, que contém pias e espelhos e no qual os alunos de Odontologia levam os participantes para realizar a escovação e incentivar o autocuidado.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *