Propaganda do PSB desta terça será destinada a homenagear Campos

Do G1 PE

A propaganda do PSB no rádio e na televisão da próxima terça-feira (19), início do horário eleitoral, será totalmente dedicada a homenagear Eduardo Campos, candidato à Presidência da República que morreu nesta semana.

Segundo o presidente interino da legenda, Roberto Amaral, o programa está sendo novamente elaborado e contará com falas e imagens de Campos no início da campanha eleitoral. Não será mencionado o nome do novo candidato a presidente, informou.

Roberto Amaral visitou neste sábado a família de Campos e a mãe do político morto, a ministra do Tribunal de Contas da União (TCU) Ana Arraes. Ele estava acompanhado da cúpula da legenda.

O PSB deve oficializar somente na próxima quarta (20) o nome de Marina Silva como candidata a presidente. O nome do vice ainda está indefinido, mas há especulações em torno do nome do deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS) e da viúva de Campos, Renata, mãe dos cinco filhos do ex-governador.

A propaganda foi gravada quando Campos ainda estava vivo criticava a “velha política” e as “raposas” da política, que o pernambucano criticava quando vivo.

Lema do PSB
Roberto Amaral destacou ainda que o PSB decidiu adotar como lema a última frase dita por Eduardo Campos em entrevista ao Jornal Nacional na véspera de sua morte: “Não vamos desistir do Brasil.”

Mãe ‘arrasada’
O secretário-geral do PSB, Carlos Siqueira, disse, após deixar a casa da família de Campos, que dentro da residência ninguém discutiu sobre política ou sobre quem ficará como presidente ou vice.

Siqueira destacou que os dirigentes do PSB visitaram neste sábado Ana Arraes e que ela está muito abalada com a perda do filho. “Ela está arrasada.”

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *