Quadrilha composta por mães e bebês se apresenta no Polo Caruaru

O próximo dia 27 será de muito forró e alento materno no Polo Caruaru. O centro comercial receberá uma apresentação da quadrilha Mães Corujas, composta por mães que embalam seus bebês ao som dos mais variados ritmos. Para isso, elas utilizam o sling, um carregador feito de malha que acomoda a criança junto ao corpo da mãe. Há quatro meses reunidas, as nove dançarinas e seus parceiros fazem neste São João as primeiras apresentações públicas e o Polo foi um dos locais escolhidos.

De acordo com a responsável pelo grupo, Sthfany Santos, o objetivo da apresentação é mostrar mais essa alternativa de atividade física e artística para as mães que tiveram filho há pouco tempo. “Temos o intuito de mostrar que uma recém mãe pode continuar fazendo suas atividades normalmente, e o melhor, acompanhada do seu filho. Além do nosso condicionamento físico, a dança também ajuda no desenvolvimento do bebê”, explicou.

A apresentação acontecerá na Praça de Eventos do Polo, a partir das 15h.

Comidas juninas – Quem for prestigiar a apresentação da quadrilha Mães Corujas também poderá aproveitar as comidas típicas que estão sendo vendidas no local e ajudar ao próximo. Nos fins de semana de junho, a ONG Reeducar, em parceria com o Polo, está vendendo os produtos para arrecadar fundos. A ONG trabalha incluindo e tratando crianças e adolescentes com transtornos globais (autismo, dislexia, déficit de atenção, entre outros), na faixa etária entre 6 e 14 anos, que apresentam dificuldade na aprendizagem e atraso escolar relevante por não acompanharem o ritmo de uma escola regular.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *