“Qualifica Caruaru” será lançado nesta quarta

A Prefeitura de Caruaru irá lançar nesta quarta-feira (15) o projeto Qualifica Caruaru, que tem o objetivo de tornar o município mais inclusivo, escolarizado e competitivo, oferecendo cursos gratuitos de qualificação profissional para a população. A solenidade será no Teatro Difusora, às 09h, e contará com uma palestra de Arnaldo Xavier, empresário e fundador da empresa Rota do Mar.

Durante o evento, uma equipe da prefeitura estará a postos para proceder com as inscrições dos candidatos aos cursos que serão oferecidos em diversas áreas. Então, quem tiver o interesse de fazer alguma capacitação, poderá aproveitar a oportunidade e já se inscrever na hora. Para isso, será necessário levar um documento com foto.

O Qualifica Caruaru é um programa da Prefeitura de Caruaru, que visa oferecer novos conhecimentos para favorecer o ingresso, manutenção ou reingresso dos candidatos ao mercado de trabalho local, ampliando o potencial de empregabilidade dos profissionais. A iniciativa envolve as secretarias de Desenvolvimento Econômico/ Economia Criativa, Políticas para Mulheres, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Sustentabilidade e Desenvolvimento Rural, e Educação.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *