Queiroz Galvão foi a grande vencedora do Prêmio Ademi 2015

daf764c8-3b90-4116-bf8b-ab0bed6d7ce7

A Queiroz Galvão Desenvolvimento Imobiliário (QGDI) foi a grande vencedora do Prêmio Ademi 2015. Promovido pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco, o Ademi é considerado o maior prêmio da construção civil de Estado e tem como objetivo premiar empreendimentos e empresas do mercado com excelentes desempenhos. A Queiroz Galvão conquistou 05 (cinco) troféus, entre eles os dois principais: 1° Lugar Master e 2º Lugar Master, que destacam os dois melhores empreendimentos do ano, dentre todas as categorias.

O Empresarial Porto de Suape – Governador Eduardo Campos (situado no Complexo Empresarial Latitude) conquistou o primeiro lugar na Categoria Empresariais e também o 1° Lugar Master. Essa é mais uma distinção do empreendimento. Recentemente, o empresarial recebeu a certificação internacional, inédita no Norte/Nordeste, LEED GOLD, o selo verde da construção sustentável, concedido pelo U.S. Green Building Council.

O LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental) é um sistema de certificação e orientação ambiental de edificações, sendo o selo de maior reconhecimento internacional e o mais utilizado em mais de 130 países, inclusive no Brasil. Para possuir uma certificação LEED o empreendimento precisa ter diferenciais como redução dos custos operacionais de água e energia e melhora da qualidade interna (com o aumento da luminosidade, diminuição do uso do ar condicionado).

Esses e outros diferenciais que visam a sustentabilidade estão cada vez mais presentes nas construções da QGDI. São iniciativas como coleta seletiva, redução na geração de resíduos, uso de madeira de reflorestamento, conscientização dos colaboradores e várias outras ações socioambientais que contribuem para a preservação do meio ambiente. “O empreendimento é um marco, um divisor de águas para a Queiroz Galvão. Todas as inovações executadas no projeto buscam a sustentabilidade, por isso fomos o primeiro do Norte e Nordeste a receber a certificação LEED GOLD”, diz o diretor regional da QGDI, Múcio Souto.

Entre outras coisas, o Empresarial Porto de Suape conta com auditório para 200 pessoas, sala vip, sala de estar, cozinha, sala de monitoramento, quatro elevadores, edifício garagem com um elevador, central de água gelada, grupo geradores, subestação, bicicletário, estacionamento para motos, sala para motorista, vestiário masculino e feminino e heliponto comercial.

O segundo lugar do Troféu Master também ficou com a Queiroz Galvão. O vencedor foi o Centro Empresarial Queiroz Galvão – Torre Carlos Pena Filho, localizado em Boa Viagem. Com lajes corporativas e 12 vagas de estacionamento por laje, o empreendimento também conta com tecnologia de ponta.

Entre os diferenciais estão: sala de segurança com antecâmara e WC, sala de automação, sala (controle), sala vip, seis elevadores, sendo um dele para manobrista, sala de espera para motoboy, recepção serviço/correio, sala (distribuidor geral de telecomunicações), caixa de escada, shaft´s, hall social, e sala (escritório park).

Os outros prêmios Ademi conquistados pela Queiroz Galvão foram o Troféu 1º Lugar na Categoria 2 Quartos, com os residenciais Maria Isadora e Maria Isabela, na Nova Barra, e o Troféu 1° Lugar na Categoria 3 Quartos, com o Maria Lina e Maria Lara, localizado no Bairro da Madalena. “Esse destaque conquistado pela QGDI no Prêmio Ademi vem coroar o trabalho que vem sendo desenvolvido há anos. Reflete também os cuidados que a gente tem com os empreendimentos”, celebra Múcio Souto.

A entrega do Prêmio Ademi aconteceu em solenidade realizada no último dia 23, no Teatro Rio Mar e contou com a presença de mais de 400 pessoas, entre incorporadores e representantes do mercado imobiliário. O principal objetivo do Troféu Ademi é mostrar aos consumidores e aos empresários e profissionais do setor as melhores práticas da construção em diversos aspectos, como tecnologia e relação com meio ambiente e com a cidade.

 

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *