Raquel agradece a Betinho Gomes emendas para o Hospital Regional

unnamed (6)

O Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, deverá receber em breve recursos de emendas parlamentares que foram indicadas ao Orçamento da União de 2016. A emenda no valor de R$ 1,2 milhão já está liberada, valor no qual R$ 747.755,00 foram destinados pelo deputado federal Betinho Gomes (PSDB). Na tarde desta segunda (30), a prefeita Raquel Lyra recebeu o deputado em seu gabinete e agradeceu o seu esforço e compromisso com a região.

Todo o dinheiro será investido na aquisição de equipamento e material permanente para unidade de saúde especializada. Os recursos, que já estão à disposição do Governo do Estado, conforme planejamento da Secretaria estadual de Saúde, deverá ser investido na aquisição de tomógrafos computadorizados e outros equipamentos específicos para o uso dos tomógrafos. Com o dinheiro liberado, o Estado deverá abrir licitação para fazer a aquisição dos materiais e equipamentos necessários.

“Neste momento de crise recebo uma boa notícia para Caruaru e região do meu amigo e ex-colega de Assembleia Legislativa, Betinho Gomes. O Hospital Regional, que é voltado para atendimento de traumas, atende todo o Agreste uma parte do Sertão. Através da aquisição deste equipamento, destinado por emenda parlamentar do deputado, vai poder facilitar a vida e garantir uma melhor presteza no atendimento de saúde”, ressaltou Raquel.

“Essa foi um pedido da prefeita Raquel Lyra enquanto deputada estadual. Uma iniciativa que representa melhoria no atendimento do hospital e vai beneficiar pacientes que moram não só no Agreste, mas em cidades de toda a região ali próximas”, falou Betinho, que garantiu à prefeita de Caruaru um canal permanente de diálogo com a Câmara Federal no quer for preciso para Capital do Agreste.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *