Raquel destaca aprovação de emenda que mantém secretaria

Na última reunião do ano da Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa de Pernambuco, realizada nesta segunda-feira (16), a presidente e deputada Raquel Lyra (PSB) destacou a emenda modificativa nº 01/2013 que trata da estrutura de funcionamento da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, além da garantia de recursos para o Funcultura.

Com a aprovação da emenda, após negociação com a sociedade civil organizada, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos será mantida. “Isso foi fruto de um grande acordo do governador com a sociedade civil e os parlamentares desta Casa, trazendo a relevância dessa área de desenvolvimento social”, disse.

A emenda também visa garantir montante mínimo de recursos para o Funcultura, no que tange ao fomento à produção audiovisual em Pernambuco. “Com essa emenda, o Executivo coloca isso numa lei e permite que daqui para frente quem trabalha com cultura no Estado possa ter um mínimo de recurso para financiamento”, concluiu.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *