Raquel Lyra assinou Projeto de Lei Nascer Bem Caruaru

A prefeita Raquel Lyra assinou, na manhã da terça-feira, 20, no auditório da Secretaria de Saúde, o Projeto de Lei Nascer Bem Caruaru que tem como objetivo garantir as mulheres, o direito à assistência humanizada durante a gestação, pré-parto, parto e puerpério, e, também nos casos de abortamento espontâneo ou provocado, seja no Sistema Único de Saúde (SUS), ou em qualquer hospital privado.

“É preciso apoiar, acolher e garantir segurança as mulheres que precisam ter os seus filhos e também a promover o bem estar dos bebês. Estudos mostram que uma criança maltratada na hora do parto pode ter sequelas, inclusive emocionais, para o resto da vida. É importante assegurar esse direito ao parto humanizado e nós faremos o que for preciso para que esse momento tão lindo, que é o momento do parto, não vire um pesadelo”, frisou a prefeita Raquel Lyra.

O projeto que é uma iniciativa popular foi elaborado pela Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência Obstétrica e levado ao executivo pela Secretária de Políticas para Mulheres, Perpétua Dantas com o apoio da Secretaria de Saúde, segue para Câmara de Vereadores onde passará por aprovação.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *