Raquel Lyra debate com estudantes do IFPE

   A deputada estadual Raquel Lyra (PSDB) participou nesta quarta-feira (30) de debate com a juventude, promovido pelo jovem Vitinho Maia, do IFPE, como projeto de pesquisa e extensão. O Teatro João Lyra Filho ficou lotado de estudantes da rede pública para discutir a importância da juventude na política. O encontro contou com a participação do juiz Brasílio Guerra, que na eleição responderá pela propaganda eleitoral. 
  

“As pessoas tendem a generalizar tudo o que está acontecendo no nosso país, mas a cada quatro anos temos a oportunidade de mudar. É preciso analisar aqueles que têm as melhores propostas e têm história. Existem pessoas qualificadas na política”, disse o magistrado. Raquel Lyra destacou que as pessoas querem, sim, participar das discussões. “Quando as pessoas dizem que não se interessam pela política, elas dizem que não se interessam por esta política que aí está”, disse Raquel. 
 
De acordo com o organizador do encontro, o jovem Vitinho Maia, é preciso incentivar os jovens a participarem da discussão política. “Estamos realizando estes encontros desde maio do ano passado com muito sucesso”, comemora. Os estudantes fizeram perguntas e discutiram temas como educação, segurança e o atual momento da política no país

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *