Raquel Lyra emite voto de aplauso para Asces e IHC

88045618-979f-42d3-aee6-d445fd75fad8

Duas importantes instituições da cidade de Caruaru receberam voto de aplauso da Assembleia Legislativa de Pernambuco. A deputada Raquel Lyra (PSB), propositora dos requerimentos, ressaltou a importância da implantação do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde pela Faculdade Asces e deu destaque aos oito anos de instalação do Instituto Histórico de Caruaru. Os requerimentos foram publicados nesta última quarta-feira (02), no Diário Oficial.

Implantado em janeiro de 2016, seguindo as diretrizes do Sistema Único de Saúde – SUS, o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Asces possui duas áreas de formação: Atenção básica, Saúde da Família e de Atenção ao Câncer a partir das necessidades e realidades locais e regionais. Nesta última terça-feira (1º), 34 novos residentes iniciaram suas atividades, atuando nos serviços públicos e privados de ensino com formação multiprofissional.

Já o Instituto Histórico de Caruaru, que completou oito anos no último dia 1º de março, é um importante equipamento que tem consolidado o tombamento de bens edificados de natureza histórica. O instituto também desenvolveu o Programa de Educação Patrimonial, que foi possível pelo ingresso de recurso por meio de emenda parlamentar da própria deputada. Foram realizados cursos, palestras e aulas-passeios com intuito de valorizar e estabelecer consciência histórica no meio estudantil.

“Não poderia deixar de destacar e homenagear o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Faculdade Asces que é pioneiro no interior de Pernambuco e o terceiro em andamento no Estado. Já o Instituto Histórico de Caruaru vem realizando um ótimo trabalho na área de educação e valorização do patrimônio caruaruense”, disse Raquel.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *