Raquel Lyra faz homenagens em reestreia de espetáculo

unnamed (35)

Homenagens marcaram a reestreia do espetáculo “O Auto das Sete Luas de Barro”, neste domingo (09), no Teatro do Sesc, em Caruaru. Um dos clássicos do teatro da nossa cidade está de volta, encenado pelo Grupo Feira de Teatro Popular, através de emenda parlamentar de incentivo a cultura da deputada estadual Raquel Lyra (PSB). A iniciativa também celebra os 100 anos da Arte do Barro, no Alto do Moura.

“Acredito que a cultura é capaz de transformar vidas. Não apenas eu acredito nisso, mas muitos que estão aqui. Precisamos trabalhar para que mais pessoas tenham acesso. Esta peça, por exemplo, ainda é um retrato da nossa realidade”, comentou Raquel. A história é baseada na vida do Mestre Vitalino e os problemas enfrentados pela sua família apesar do sucesso das suas peças figurativas. Estudantes de escolas públicas e comunidades da cidade e da zona rural terão a oportunidade de assistir o espetáculo.

Na plateia, familiares do Mestre Vitalino, do saudoso diretor e autor da peça Vital Santos, e do também saudoso ator Prezado Soares, além do presidente da Associação dos Moradores e Artesãos do Alto do Moura, Aldir José. Após a encenação, todos foram chamados ao palco para serem homenageados. “Esta é uma celebração do teatro. É com muito orgulho que eu conto essa história. Só temos a agradecer iniciativas como estas, que vão levar o espetáculo a mais de três mil pessoas, em 10 dias de encenações”, comentou Seba, que interpreta Vitalino.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *