Raquel Lyra na Comissão de Acompanhamento aos Casos de Microcefalia

A deputada Raquel Lyra (PSB) foi indicada pelo líder do Governo, deputado Waldemar Borges (PSB) para fazer parte da Comissão Especial de Acompanhamento aos Casos de Microcefalia em Pernambuco instalada, nesta segunda (21), na Assembleia Legislativa. O propósito da Comissão é observar a qualidade do serviço prestado às crianças diagnosticadas e suas famílias nas unidades de saúde do Estado, e recomendar melhorias no enfrentamento à epidemia.

Pernambuco já registra 874 casos suspeitos de microcefalia relacionados ao Zika vírus, a maior incidência da doença no Brasil segundo o Ministério da Saúde. Em Caruaru, o Hospital Mestre Vitalino será referência no atendimento dos casos de microcefalia na região. “Vamos fazer um trabalho de acompanhamento nos hospitais de referência do Estado e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), para levantar depoimentos de usuários e de profissionais da saúde”, disse Raquel.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *