Raquel Lyra recebe jovens parlamentares na Assembleia Legislativa

Os quatro estudantes escolhidos para representar Pernambuco no Parlamento Jovem Brasileiro visitaram, na manhã desta quinta-feira (5), a Assembleia Legislativa do Estado. Entre os dias 23 e 27 de setembro, eles se juntarão a mais 78 jovens brasileiros, selecionados pelo programa, para participar de uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, onde atuarão como “deputados federais”. Os alunos foram acompanhados pela deputada estadual Raquel Lyra (PSB).

Durante a visita, os estudantes (todos de escolas públicas) conheceram a Casa Joaquim Nabuco, assistiram à sessão extraordinária e conferiram o funcionamento do Legislativo. Raquel Lyra aproveitou o pequeno expediente para saudar os quatro jovens. “A simulação da rotina dos trabalhos legislativos pretende despertar os jovens parlamentares para a reflexão crítica e representação política por meio da vivência do processo democrático”, afirmou a socialista, parabenizando os estudantes e os educadores envolvidos.

Dos 144 projetos de lei pernambucanos inscritos no programa, 16 foram pré-selecionados e, destes, quatro terminaram escolhidos.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *