Recife terá ações preventivas contra febre amarela no Carnaval

Folhape

O Carnaval do Recife não contará com ações maiores acerca da febre amarela. O foco ficará na prevenção, voltado para visitantes e quem sai do Estado. Esse e outros detalhes foram anunciados na manhã desta terça-feira (30), durante coletiva de imprensa com diversos secretários municipais sobre as ações previstas para o período de folia na Capital.

“Recife faz parte de uma região grande (Nordeste) em que não há evidências da transmissão do vírus da febre amarela. A gente vai fazer um trabalho voltado ao visitante oriundo de uma área de risco”, disse o secretário municipal de Saúde, Jailson Correia. Ainda no âmbito da saúde, o gestor relatou que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) irá ter sua maior operação em 2018. “Serão 32 ambulâncias, 28 motolâncias, inclusive com plantão noturno e dois helicópteros”, explanou. O Samu terá bases em diversos polos da Capital, contando com um posto médico avançado na avenida Alfredo Lisboa, no Bairro do Recife.

No caso do Galo da Madrugada, o serviço ficará montado em cinco pontos, dispostos ao longo do percurso do bloco. Os postos estarão na Praça Sérgio Loreto; Pátio do Carmo; avenida Dantas Barreto, em frente ao Edifício San Rafael; rua Matias de Albuquerque, na calçada do Edifício Trianon; praça da Independência e na Estação Central do Metrô. As policlínicas municipais ficarão abertas 24 horas durante o período carnavalesco. A Secretaria também manterá atenção para a questão sexual, com a distribuição de preservativos e lubrificantes e a realização de testes de HIV e Sífilis, em postos localizados na Praça do Arsenal e no Ibura, Zona Sul do Recife.

Turismo e Lazer
A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer irá montar a Central do Carnaval, no Bairro do Recife. Localizada na rua do Observatório, ela é dividida em duas partes – a Arena Gastronômica, com 11 restaurantes diferentes, funcionando das 16h às 2h; e a Central de Serviços, com setores de achados e perdidos, informações, farmácia e caixas eletrônicos, por exemplo, disponível até a 0h.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *