Rede privada dispõe de casa de repouso para idosos

Pedro Augusto

Se reoxigenando de forma constante, Caruaru passou a contar, recentemente, com uma operação diferenciada para pessoas da terceira idade. VANGUARDA está se referindo à casa de repouso Aconchego da Melhor Idade, que fica no Bairro Petrópolis, e é especializada na prestação de serviços assistenciais à demanda citada. Inaugurado no último mês de setembro, na Rua Silveira Martins, nº 52, atualmente, o espaço atende a nove idosos com as mais variadas limitações de saúde. A unidade é dirigida pelo casal Davi Jonatas e Edvânia Fernandes, que já possui vasta experiência neste tipo de trabalho, sendo uma das principais referências do segmento na região.

Em entrevista esta semana ao VANGUARDA, o casal de empreendedores destacou que a Aconchego da Melhor Idade chegou para suprir uma lacuna, que, até então, não estava sendo preenchida no mercado local. “Mesmo sendo uma cidade grande, ou seja, desenvolvida, antigamente Caruaru não dispunha de um espaço como este, que prestasse assistência a idosos na rede particular. Este tipo de serviço só era encontrado em instituições filantrópicas, que, inclusive, continuam desempenhando o seu papel importante na sociedade local. Nossa casa tem como principal objetivo oferecer a melhor qualidade de vida possível aos pacientes, disponibilizando assistência médica e multidisciplinar”, comentou Edvânia.

Quem for fazer uma visita ao espaço perceberá que ele é bastante adequado para suprir as necessidades de seu familiar ou amigo. Além de dispor de uma estrutura física ampla e adaptada às demandas dos idosos, a Aconchego da Melhor Idade também é dotada de uma equipe de funcionários especializada em diversas áreas, conforme, ressaltou Davi. “Ao todo, diariamente, são 21 colaboradores trabalhando em suas especialidades, que vão da fisioterapia à nutrição. Aqui, os pacientes realizam seis refeições por dia, participam de atividades lúdicas e fazem exercícios fisioterápicos. Eles também dispõem do serviço de ambulância 24 horas com atendimentos médico e de enfermagem.”

Atualmente, a casa de repouso dispõe de três pacotes para clientes: permanente, intermediário e diarista. “O primeiro é direcionado para os pacientes fixos, o segundo é ideal para aqueles que só necessitam de assistência durante certo período da semana, como, por exemplo, sexta, sábado e domingo, bem como o último corresponde à diária, ou seja, apenas 24 horas. Nosso espaço funciona de domingo a domingo, recebe visitas das 8h até o meio-dia e das 14h até as 18h, e se encontra aberto para quem quer oferecer a melhor opção de repouso para o idoso da sua família”, acrescentou Edvânia Fernandes.

De acordo com o casal, a Aconchego da Melhor Idade tem como restrições não atender pacientes portadores de doenças psíquicas, bem como com idades abaixo dos 60 anos. “Existem as suas exceções, hoje mesmo, temos prestado serviços a um jovem de 26 anos, que é portador de necessidades especiais, entretanto, nosso foco principal é justamente atender as pessoas com idades a partir dos 60 anos. Comportamos idosos com doenças como alzheimer, hipertensão, paralisia, dentre outras. Temos pacientes não só de Caruaru, mas também de vários outros municípios, a exemplo de Garanhuns, Limoeiro e de Campina Grande-PB”, disse Davi Jonatas.

SATISFEITOS

Nada melhor do que as próprias avaliações dos assistidos para se delinear a qualidade do serviço. Com a palavra, primeiro, o seu Manoel de Oliveira, de 90 anos. “Graças a Deus, estou sendo muito bem tratado por aqui. A comida é boa, a dormida é boa e as pessoas são de bom coração.”

Seu Manoel é assistido na condição permanente, já Antônio Teixeira, de 70 anos, de forma intermediária. “Tenho um lado do meu corpo paralisado devido a um AVC e a minha esposa não tem condições de ficar comigo direto, porque ainda trabalha. Graças a Deus estão me trazendo durante a semana para cá e só tenho a agradecer pelo atendimento”, emendou Antônio.

Mais informações sobre a Aconchego da Melhor Idade podem ser adquiridas pelos telefones: (81) 3045-6222, 99555-4218 e 99283-0703.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *