Rede Sustentabilidade define posição sobre eleições municipais. Veja nota na íntegra 

EXECUTIVA ESTADUAL DA REDE DEFINIRÁ TÁTICA ELEITORAL PARA CIDADES COM SEGUNDO TURNO 

A Executiva Estadual da Rede Sustentabilidade decidiu assumir a tática eleitoral nos municípios de Pernambuco que possuem mais de 200 mil eleitores, nos quais ocorrerão eleições em dois turnos. No estado, quatro cidades estão inseridas neste cenário, Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Caruaru. Uma resolução da Direção Nacional da REDE definiu também que nos municípios com mais de 200 mil eleitores, em todas as unidades da federação, as candidaturas e a tática eleitoral do partido terão que ser homologadas pela Executiva Nacional.

De acordo com o ex-deputado Roberto Leandro, Porta Voz da REDE em Pernambuco, a tática eleitoral dessas quatro cidades serão definidas pela Comissão Executiva Estadual, dialogando com os coletivos municipais. “A resolução do nosso Elo Nacional estabelece que nas eleições deste ano é fundamental a apresentação pela REDE de alternativas de renovação da política e de fortalecimento do protagonismo cidadão, na construção de um projeto de cidades economicamente responsável, socialmente justo e ambientalmente sustentável”, salientou.

Para Roberto Leandro, ” existem diversos projetos políticos em disputa na sociedade brasileira, tais como o do PMDB, com Temer, o do PSDB, com Aécio, o do PT, com Lula, cada qual com seus aliados estaduais e municipais. A REDE foi criada para apresentar um projeto alternativo à forma degenerada com que essas forças têm feito política no Brasil. Para representar esse nosso projeto, temos uma grande liderança, Marina Silva. É preciso fortalecer esse projeto e o processo eleitoral de 2016 também cumpre um papel fundamental nesse sentido. Em várias capitais e em cidades pólos lançaremos candidaturas próprias e em outras faremos composições programáticas e eleitorais com partidos aliados”, esclarece Leandro.

Segundo o Porta Voz Estadual da REDE, “Em Recife e em Olinda está praticamente definida a aliança com o PSB, aliado estratégico da REDE, em âmbito estadual e nacional. Em Jaboatão e em Caruaru a tendência é de candidatura própria, contemplando o anseio da maioria população, que quer uma alternativa verdadeiramente nova na política e na administração desses municípios, uma vez que ao longo de décadas, eles têm sido governados por oligarquias e grupos familiares que se revezam no poder, em detrimento do povo e do desenvolvimento sustentável”, concluiu Roberto Leandro.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *