Nesta 61ª reunião pública ordinária da 2ª sessão legislativa da 16ª legislatura, que a Câmara Municipal de Caruaru realiza nesta quinta-feira (20), às 20h, a maioria dos requerimentos refere-se a obras de melhoramento urbano e rural e projetos de assistência social.
Segundo a súmula da Ordem do Dia, serão apresentados e votados 23 requerimentos. Destes, apenas dois estão sendo reiterados: o do vereador Jajá (sem partido), que volta a solicitar construção de praça no Bairro Petrópolis, e o do vereador Edjailson da Caru Forró (PTdoB), que reivindica, mais uma vez, a emissão de títulos de posse das casas do Bairro Cedro para os seus moradores.
Entre os outros requerimentos, destaque para o do líder do governo, vereador Ricardo Liberato, do PSC, que reivindica implantação de faixas de pedestre e rebaixamento do canteiro central na Praça Deputado Henrique Pinto e nas avenidas Rio Branco, Manoel de Freitas e Agamenon Magalhães.
Já o vereador Eduardo Cantarelli (SDD) sugere a implantação de um restaurante popular. Cantarelli pede ainda obras de saneamento, calçamento, retirada de entulhos e coleta regular de lixo na Rua R-29, no Bairro Cidade Jardim, e nas ruas do do Bairro São João da Escócia, além da fiscalização quanto à quantidade de animais soltos na BR-104, especialmente em frente à TV Jornal.
O vereador Heleno do Inocoop, do PRTB, solicita a construção de creche e de colégio de tempo integral no Bairro Indianópolis; a reposição do calçamento na 2ª Travessa Manoel Claudino e na Rua Dr. Oscalino Tavares, Bairro Santa Rosa; a reposição do calçamento e das bocas de lobo na Travessa Coelho Neto e na 1ª Travessa Princesa Isabel, Indianópolis; a revitalização das galerias localizadas na Rua Silva Jardim, Nossa Senhora das Dores e a colocação de semáforo no cruzamento das avenidas Joaquim Nabuco e Rui Barbosa, no Divinópolis.
O vereador Edjailson da Caru Forró reivindica a implantação do projeto São João Rural, além da instalação de banheiros químicos adaptados para portadores de necessidades especiais nos eventos culturais que ocorrerem na cidade e criação da Casa de Atenção Social ao Artista de Caruaru.
Já o vereador Rodrigues da Ceaca (PRTB) interfere pelo saneamento e calçamento da Rua São João da Escócia, no bairro do mesmo nome, e o vereador Tenente Tiburcio (PMN) reivindica terraplanagem no Sítio Juriti e saneamento e calçamento na Rua Gercino Vitalino dos Santos, no José Carlos de Oliveira.
Por fim, o 1º vice-presidente da Casa, vereador José Ailton, do PDT, solicita a recuperação da passagem molhada entre o Sítio Campos e o Alto do Moura e o vereador Rozael do Divinópolis (PROS) apela pela doação de terreno da municipalidade para construção do prédio da subsede do Conselho Regional de Farmácia/Pernambuco.