Reunião com marchantes do Mercado de Carne foi realizada

IMG_1429

Na tarde da segunda-feira (16), na Casa de Cultura José Condé, o secretário extraordinário da Feira de Caruaru, José Pereira, realizou uma reunião com os comerciantes de carne do Parque 18 de Maio. Na ocasião, Pereira apresentou o projeto de requalificação da Feira, falou sobre novidades e melhorias que serão realizadas no Mercado de Carne , além de ouvir os marchantes.

“Antes mesmo da reforma já temos uma novidade para vocês: a prefeita Raquel Lyra autorizou contratar uma empresa de limpeza e higienização só para o mercado. Isso nunca aconteceu antes”, disse Pereira, lembrando que a cisterna nunca foi limpa desde a inauguração, há 26 anos. “Também já estamos organizando o ponto de taxi para que não fique obstruindo a entrada do Mercado.”

Todo o telhado do Mercado de Carne será trocado, as paredes da fachada serão revestidas com cerâmica, será construída uma nova cisterna, novas calçadas, acessibilidade e novos banheiros. Haverá iluminação adequada e espaço para o tratamento da carne. “Nós precisamos de mãos dadas construir essa melhoria. A Feira não é minha, não é do governo. A Feira é de todos nós”, ressaltou o secretário.

O presidente da Associação dos Marchantes e Fornecedores de Carne de Pernambuco, Aquiles Mendes, participou da reunião e aprovou a iniciativa. “Muitas vezes a gente fica desacreditado das promessas, pelo tempo. Entra gestão, passa gestão e nada nunca foi feito, nenhuma melhoria. Eu tenho convicção que agora vai acontecer essa mudança”, enfatizou Mendes.

Carroceiros

Na última quarta-feira (11), foi realizada uma reunião com os carroceiros do Parque 18 de Maio, onde foram cadastrados mais de 300 profissionais, que serão devidamente fardados com boné, colete, crachá e carros pintados e padronizados, até o fim deste ano. Também foi disponibilizado para os carroceiros e fretistas um curso de qualificação do Sebrae.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *