Reunião decidirá reforços para o projeto da Rota 104

unnamed (28)

Será realizada, nesta quinta-feira (06), uma reunião de grande importância para o fortalecimento da Rota 104. Secretários e dirigentes de turismo dos municípios margeados ou próximos à rodovia que nomeia o projeto marcaram um encontro no Museu do Barro, em Caruaru, a partir das 9h. O lançamento oficial da proposta será realizado nos dias 25 e 26 deste mês, durante reunião da Astur-PE, também na Capital do Agreste.

De acordo com a diretora de Turismo de Agrestina, Anayran Santos, “a reunião servirá para apresentar detalhes da iniciativa e os pré-requisitos necessários aos municípios que desejem se integrar ao roteiro”. A turismóloga acrescenta ainda que a intenção é integrar todas as cidades com a proposta de trabalhar a gastronomia, o artesanato, a cultura e demais potencialidades de cada uma delas. Já confirmaram presença os representantes dos municípios de Taquaritinga do Norte, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Caruaru, Agrestina, Cupira, Lagoa dos Gatos, Panelas e Quipapá. A reunião será apenas para convidados e imprensa.

A Rota 104 já foi apresentada durante a participação de Agrestina, Lagoa dos Gatos e Panelas no Recife Antigo de Coração, realizado no dia 26 de julho. Cada um dos municípios expôs em estandes as potencialidades locais. Na ocasião, Felipe Carreras, Secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, afirmou que o Governo do Estado apoiará o projeto. O secretário de Turismo e Lazer do Recife, Camilo Simões, também disponibilizou os Centros de Atendimento ao Turismo (CAT’s) para servir como pontos de apoio à distribuição do material informativo relativo à Rota 104.

SOBRE – A Rota 104 propõe se tornar uma rota turística completa com opções de transporte, hospedagem, alimentação, serviço de atendimento ao turista, lazer e compras. Idealizado pelo município de Agrestina, o projeto surgiu através do desejo comum dos municípios cortados, ou margeados pela BR-104, para ofertar aos transeuntes todas as riquezas naturais, culturais e gastronômicas presentes nessa região do Estado. Atualmente ainda integram o grupo pioneiro as cidades de Lagoa dos Gatos e Panelas. A intenção é mostrar aos visitantes que durante todo o ano, os municípios possuem atrativos que vão de reservas ambientais a prédios históricos. A iniciativa partiu das Secretarias de Turismo de cada cidade, com a chancela da Associação dos Secretários e Dirigentes de Turismo de Pernambuco (Astur-PE).

 

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *