Reunião do Comitê Juntos pela Segurança é marcada por posse

A prefeita Raquel Lyra, juntamente com a Secretaria de Ordem Pública e o poder público federal e estadual, realizou na manhã desta terça-feira (14), a reunião do Comitê Municipal Juntos Pela Segurança. A prevenção à violência em Caruaru foi pautada e discutida em consonância com as ações e atribuições constitucionais dos diversos órgãos federal e estadual, que atuam na preservação da ordem pública, trazendo, assim, projetos que resultem na prevenção à violência em Caruaru.

“Agradeço a participação de todos os envolvidos nesta reunião mensal, que não mede esforços para trazer resultados positivos à população. Hoje participamos de uma reunião diferenciada pela posse do novo secretário de Ordem Pública, o Coronel Gilmar Araújo, e também a participação do nosso Assessor de Segurança Pública no Gabinete da Prefeitura Municipal, Luís Aureliano, onde vamos continuar juntos para que possamos fazer de Caruaru, uma cidade cada vez mais segura”, declarou a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.

Após a reunião do Comitê, foi empossado o novo secretário de Ordem Pública, o Coronel reformado da Polícia Militar, Gilmar de Araújo Oliveira, nomeado na última terça-feira (07). Nascido em Recife-PE, recebeu o título de Cidadão Caruaruense em 2011, onde comandou, por dois anos, o 4º BPM, participando de grandes projetos em Caruaru, como a pacificação do Monte Bom Jesus, com a instalação do policiamento ostensivo no local.

“Estou muito feliz em poder retornar a Caruaru, que é uma terra de oportunidades, para trabalharmos juntos com a população na prevenção à violência. Nós temos um maravilhoso plano, que nos direciona a trabalhar de forma específica com a população, de acordo com cada necessidade e juntos, mudarmos o cenário da violência na cidade”, enfatizou o novo secretário.

Outro ponto importante da reunião ordinária do Comitê Permanente Municipal Juntos Pela Segurança foi a participação da Major Cláudia, da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que passou um diagnóstico da violência contra a mulher, no mês de comemoração à lei Maria da Penha. “Eu estou impressionada em chegar aqui e conhecer um Comitê tão bem estruturado, que serve de exemplo para todo o nosso país, e também a coragem de uma prefeita de encarar o desafio da segurança pública e com uma forma tão objetiva e técnica, criar um plano de segurança pública construído e positivado. Caruaru, hoje, serve de exemplo para todo o Brasil,” finalizou a Major Cláudia.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *