Revelação da ginástica brasileira morre aos 17 anos

A ginasta Jackelyne Soares Gomes da Silva, de 17 anos, faleceu nessa quarta-feira (16), segundo o Esporte Clube Pinheiros, clube do qual a atleta fazia parte há quase nove anos. A causa do falecimento de Jackelyne, que chegou a fazer parte da seleção de base do Brasil, ainda é desconhecida. O velório e sepultamento da ginasta foram marcados para o cemitério da Vila Formosa, em São Paulo.

Em nota, o Pinheiros lamentou a morte de Jack, como era conhecida. “Seu jeito brincalhão e sua alegria contagiavam todos que convivam com a atleta, dentro e fora dos treinamentos”, relembrou o clube. “Solidário à dor de familiares e amigos, o Pinheiros está acompanhando e prestando todo o suporte possível nesse momento de despedida”, completou.

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) também se solidarizou com a morte da jovem atleta. “Recebemos com tristeza a notícia do falecimento da atleta de Ginástica Artística do clube do Pinheiros, Jackelyne da Silva. Nos solidarizamos com os familiares, amigos e técnicos. Ficam, agora, as boas recordações da ginasta fazendo o que mais amava”, disse a entidade.

A Federação Paulista de Ginástica (FPG) endossou o luto. “[A FPG] quer expressar aos familiares e amigos e a toda comunidade da ginástica os seus sentimentos pela morte da ginasta. O céu ganhou uma estrela brilhante”, afirmou.

Folhape

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *