Riacho das Almas contrata dois novos médicos para unidades da Zona Rural

A Prefeitura de Riacho das Almas por meio da Secretaria de Saúde já começou o ano trazendo boas novidades para a população. O município fez a contratação de dois novos médicos da família para atender nas Unidades Básicas de Saúde das Vilas de Pinhões e Trapiá.

Os atendimentos foram iniciados nesta quinta-feira (3). Para a UBS de Pinhões, foi contratado o clínico geral Francisco Pereira Santos. Na unidade referência, que tem outros dois postos de apoio, os atendimentos vão ser realizados às terças, quartas e quintas-feiras. Na terça, o profissional atenderá na UBS de Pinhões; na quarta, o atendimento será realizado no Posto de Apoio de Couro D’Antas; às quintas-feiras, o médico receberá os pacientes no Posto de Apoio do Sítio Pau Ferro. O profissional está animado com o novo desafio: “Achei a cidade agradável e as pessoas daqui muito acolhedoras. A UBS tem total estrutura para realizar um bom trabalho, e oferece também conforto à população”, comentou o profissional.

Já a Vila de Trapiá recebeu a clínica geral Stephanie Daniele Oliveira. Os atendimentos da médica serão realizados às quartas, quintas e sextas-feiras. Uma vez a cada quinze dias, sempre às quartas-feiras, a profissional realizará os atendimentos no Posto de Apoio da Vila de Patos. “O acolhimento em Riacho das Almas é muito bom, e eu espero dar o meu melhor para contribuir com a saúde deste município”, afirmou Stephanie.

A marcação de consultas geralmente é feita no mesmo dia por ordem de chegada. Os atendimentos também são feitos via encaminhamento dos agentes comunitários de saúde. “A nossa missão é trazer mais saúde para a população de Riacho, e esses novos médicos são jovens que estão dispostos a realizar um bom trabalho”, finalizou a secretária de Saúde Scheyla Gonçalves.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *