Ricardo Liberato quer homenagear ex-prefeito

Na sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira (14), o vereador Ricardo Liberato apresentou propositura que denomina de Parque Prefeito Drayton Nejaim o novo parque do bairro Nova Caruaru, em fase final de construção pela prefeitura municipal e que será o maior parque aberto de Pernambuco com mais de 11 mil metros quadrados de área de lazer.

De acordo do Ricardo Liberato, será uma homenagem mais que justa para um prefeito que ajudou a fundar o bairro Nova Caruaru e morou no local com a família. “Ele lutou para oferecer qualidade de vida aos caruaruenses. Drayton tem uma vida pública impecável em Caruaru, tanto como prefeito como deputado estadual. Conseguiu diversas melhorias para nossa cidade e região”, ressalta Liberato.

Ainda neste semestre, a população do bairro Nova Caruaru e todos os caruaruenses serão beneficiados com o projeto que oferece pista de caminhada, pista de patinação, playground, quadras de areia e poliesportiva, equipamento para exercícios, espaço infantil e pista de skate. Serão plantadas 125 árvores, todas de grande porte. O que tornará Caruaru na mais bem dotada cidade de Pernambuco em espaços de lazer de caráter contemplativo, em relação direta com a natureza.

Histórico Drayton: O caruaruense Drayton Nejaim  foi prefeito de Caruaru por duas vezes (1963/1969 e 1976/1982) e deputado estadual por cinco mandatos (20 anos). Drayton faleceu em 2010.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *