Rivalidade mais uma vez a toda prova

Nos últimos anos, Santa e Central se encontraram bastante em jogos decisivos Foto: Diario de Pernambuco

Nos últimos anos, Santa e Central se encontraram bastante em jogos decisivos Foto: Diario de Pernambuco

Nas últimas temporadas a rivalidade entre Central e Santa Cruz se acentuou em duelos ocorridos pela Copa Pernambuco e pelas séries C e D. Coube o destino colocar mais uma vez as duas equipes frente a frente em confrontos decisivos. Desta vez, a Patativa e a Cobra Coral medirão forças pelas semifinais do Campeonato Pernambucano. A primeira partida acontecerá neste sábado (18), a partir das 18h30, no Arruda, já a segunda no próximo dia 26, às 16h, no Luiz Lacerda. Com alguns problemas no sistema defensivo, o Central deverá entrar em campo com mudanças em relação as suas últimas formações.

Ainda entregues ao departamento médico, André Lima e Mattia Binatti são desfalques certo. Já Sinval não havia treinado na tarde da última quarta-feira (15) por conta de dores no adutor da coxa direita. Caso este último também não reúna condições de atuar, o miolo de zaga alvinegro poderá ser composto por Everton e Erick. No gol segue Beto enquanto nas laterais, o técnico Laelson Lima deverá escalar Ferreira (pela direita) e Madona (pela esquerda). A dupla de volantes será formada por Natan e Jucemar Gaúcho bem como o sistema de criação contará com Juninho Silva e Thiago Laranjeira. No ataque, os escolhidos deverão ser Candinho e Fabiano Tanque.

Com apenas um gol anotado, mas em alta com o treinador Laelson, Tanque espera agora obter resultados distintos aos que foram computados no hexagonal do título. “Por se tratar de uma semifinal, o clima deste jogo é totalmente diferente em relação aos dois últimos quando fomos derrotados. Pode ter certeza que todos os jogadores do elenco estão querendo mostrar que podemos fazer história no Central e lutaremos por isso. Esperamos contar com o apoio do nosso torcedor no Arruda”, disse. Ingressos para a partida ao preço único de R$ 30 ficarão à disposição da torcida alvinegra até a manhã deste sábado, no Lacerdão.

Santa Cruz

Se a Patativa terá desfalques para o duelo, o mesmo também pode ser dito em relação ao Santa Cruz. No sistema defensivo, o técnico Ricardinho não poderá escalar o zagueiro Danny Morais e o lateral esquerdo Thiago Costa, já que ambos estão suspensos. No meio-campo a ausência ficará por conta do volante Edson Sitta, que passou por uma cirurgia após a partida contra o Sport. Já no ataque, quem ficará de fora será Anderson Aquino que voltou a sentir um incômodo na coxa direita. Mas nem tudo são más notícias pelas bandas do José do Rêgo Maciel.

Recuperado de contusão, o lateral e meia Renatinho deverá encarar o Central. “Acho bom este meu retorno, pelo fato de eu passar um pouco como se joga um Pernambucano. Para mim será bom, porque gosto de jogar decisões, prefiro atuar em partidas assim. Então, espero passar para os mais jovens o melhor possível, para entrarmos muito bem no jogo”. Durante os treinamentos com os portões fechados no Arruda, Ricardinho montou a equipe no esquema 4-5-1. Provável único atacante coral para a partida, Betinho garantiu gostar da formação.

“Não me incomoda jogar no 4-5-1. Com todos esses meias encostando para fazer jogadas comigo, o time vai ficar bastante ofensivo”. Nos confrontos envolvendo as duas equipes pelo hexagonal do título, o Santa bateu a Patativa por 2 a 1, no Lacerdão, e 1 a 0, no Arruda.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *