Rodada completa dez anos e com boas perspectivas de negócios

Nos últimos dez anos, cerca de dois mil lojistas efetuaram mais de 55 mil pedidos e transações equivalentes a R$ 230 milhões. Estes são alguns dos números positivos que a Rodada de Negócios da Moda Pernambucana festeja em sua 20ª edição, que será realizada entre os dias 12 e 14 de agosto, no Polo Caruaru.

Responsável por movimentar semestralmente a economia das indústrias de roupas e acessórios do Agreste pernambucano, a Rodada espera nesta edição de agosto superar sua meta de 10% de crescimento, em meio a um ano tímido na economia nacional. “Entendemos que o mercado está instável, mas sentimos que nossos fabricantes e lojistas têm necessidade de aquecimento, por isso a feira cai como uma oportunidade para movimentação de toda a cadeia têxtil, em especial aqueles que têm negócios com o Estado de Pernambuco”, declara Osíris Lins Caldas, presidente da Acic (Associação Comercial e Empresarial de Caruaru), realizadora do evento.

Nesta nova edição, a Rodada ampliou e fortaleceu a participação de novos segmentos (acessórios e calçados), passando a oferecer produtos da linha bebê/infantil, feminino e masculino, posicionando-se como fornecedora de vestuário com confecção e calçados. “O lojista que vier até o evento poderá abastecer sua vitrine de primavera-verão 2016 com lançamentos de qualidade e ótimas oportunidades de negociação”, conta Osíris.

Na última edição, realizada em fevereiro deste ano com artigos de outono-inverno, a Rodada movimentou R$ 15 milhões, por meio de quatro mil pedidos, o que significa mais de 1,1 milhão de peças. “Nossa edição de verão, que acontece em agosto, é a mais aguardada e, por este motivo, temos a previsão de comercializar pelo menos 15% a mais que a feira passada”, afirma o presidente da Acic.

O evento, que apresentará mais de 4,5 mil lançamentos, entre roupas, calçados e acessórios, receberá novos compradores de todas as partes do Brasil, com destaque para as regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul, que, cada vez mais, procuram o polo em busca de seus produtos têxteis e calçados.

A Rodada de Negócios da Moda Pernambucana tem como objetivo fortalecer o Estado como polo produtor de moda e vestuário e é uma opção de fornecimento para redes varejistas em todo o país. Ao todo, os 120 expositores de Pernambuco colocarão à disposição produtos de oito segmentos: moda masculina, feminina, infantil, jeanswear, bebê, íntima, surf, streetwear e praia & fitness.

“Pernambuco é um grande centro produtor de moda, possui mais de 15 mil indústrias ligadas ao setor do vestuário e precisamos apresentar este potencial a todo o Brasil. Esperamos incentivar o desenvolvimento econômico de toda a região do Polo da Moda do Agreste de Pernambuco e de todo o Estado por meio da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana”, finaliza o presidente da Acic.

O evento é realizado pelo Sebrae e pela Acic, com o patrocínio do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco e da AD Diper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco). A coordenação é da J&B Consultores e tem apoio da Prefeitura de Caruaru, Sindivest Pernambuco, Acit, Aciasur e Ascap.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *