Com representantes de várias regiões do Estado, a chapa do PSC para a Assembleia Legislativa ganhou novo reforço. Empresário do ramo da educação, Rodrigo Gomes teve a ficha de filiação abonada pelo presidente da sigla, deputado estadual e pré-candidato ao Senado André Ferreira.
Com uma chapa forte para a Casa de Joaquim Nabuco, que tem entre os pré-candidatos o ex-deputado estadual Manoel Ferreira, o PSC também recebeu no início desta semana em seus quadros o vereador de Carpina Diogo Prado.
Com as adesões das últimas semanas, o grupo que está sendo formatado na do PSC tem potencial para eleger seis deputados estaduais.
Rodrigo Gomes traz para a disputa pela cadeira da Assembleia Legislativa a tradição política da sua família. Ele representa a terceira geração de políticos, iniciada pelo avô, Romildo Gomes, vereador do Recife por quatro mandatos e prosseguida pelo seu pai, Romildo Gomes, o ex-vereador do Recife por nove mandatos.
“Meu avô participou Câmara do Recife já em 1946. Meu pai é o maior municipalista vivo do Recife. Minha família tem mais de 60 anos na política. Agora, as famílias Ferreira e Gomes estão juntas para mostrar toda a força no Recife”, afirmou Rodrigo.
Bacharel em Direito e especialista em gestão pública, Rodrigo Gomes atua no ramo da educação, na área de ensino a distância. Filho de uma professora, ele pretende levar para a Alepe a sua experiência neste setor.
“Estamos construindo um grupo que representa não só as regiões do nosso Estado como também os segmentos da sociedade. A filiação de Rodrigo Gomes traz para a nossa chapa esse importante debate sobre educação, essencial para a redução das desigualdades no nosso País”, destacou, por sua vez, André Ferreira.