Rood Bike Club é a mais nova opção de lazer em Caruaru

Nesta quarta-feira (14), às 20h, o Rood Bike Club receberá convidados para apresentar ao público o funcionamento do espaço, que conta com uma oficina para bicicletas, uma loja com acessórios para ciclistas e um bistrô para os amantes da boa comida. No dia seguinte, na quinta-feira (15), o clube inicia as suas atividades a partir das 9h.

Com estilo arrojado e inspirado em espaços feito para ciclistas em outros países, como Alemanha e Inglaterra, o Rood Bike Club surgiu como um opção para o público que gosta de bicicleta e não encontrava na cidade um lugar em que pudesse reunir a turma. Pensando nisso, Victor Souto Maior e Mirella Souto Maior resolveram apostar e criar um ambiente moderno que também atendesse às demandas das pessoas interessadas em moda e gastronomia. “Nossa ideia é, obviamente, trazer ciclistas para equiparem suas bicicletas e comprarem acessórios, mas também conquistar todo mundo que aprecia comidas selecionadas e roupas descoladas”, afirmam.

O projeto arquitetônico, assinado pelos arquitetos Lúcio Omena e Morgana Monteiro, foi elaborado e sincronia com a ideia do Rood. Não é à toa que, desde da porta de entrada, podem ser observados elementos do mundo bike, como celas, guidão e quadros, compondo o visual do ambiente. Os espaços não estão isolados. A oficina, o bistrô e a loja estão conectados.

No subsolo, a oficina recebe bicicletas para ajustes, reparos e aplicação de acessórios. No mesmo andar, estão a loja e o bistrô. A loja oferece acessórios para bicicletas, além de roupas para os ciclistas. Também é possível encontrar camisetas, shorts e bolsas modernas das marcas Alano, Nonsense, Liverpool, Storvo, Sympathy, Trick Hips, Santo Rock, Aesthetic Artístico, Ozzie Mambo Palace. Os acessórios para bicicleta e ciclistas são da: Curtlo, Shimano, Serfas, Catlike, Free Force, Santa Cruz, SeaSucker, Sport Clean, Muc-off.

O bistrô tem o cardápio assinado pela chef Giovana Nacarato, que atuou por anos em São Paulo no restaurante Mocotó, de Rodrigo Oliveira. Giovana optou por criar um menu que trouxesse alguns itens exclusivos. Nesse caminho, fora incluídas opções de petiscos, sanduíches, saladas, além de sobremesas e boas bebidas para combinar.
O funcionamento do Rood Bike Club será de terça a domingo das 9h às 21h. O endereço é na Avenida Marcionilo Francisco da Silva, 222.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *