Santa Efigênia participa do “Câmera Record”

O Hospital Santa Efigênia participou de um momento de solidariedade promovido pelo programa “Câmera Record” da Rede Record de televisão, para ajudar maior bebê do Brasil a cuidar da saúde. Moacir Matheus Colaço nasceu com 7,650 Kg na cidade de Carnaubeira da Penha, em Pernambuco e assumiu a posição de maior bebê do mundo, posto que antes pertencia ao baiano Ademilton dos Santos que nasceu em 2012 com 7,570 Kg. Hoje, aos sete meses, Moacir já chegou aos 12 quilos e os pais dele estão preocupados com a saúde futura do filho. O problema é que a família nunca teve condições de pagar os exames necessários para avaliar a saúde do bebê.

Sensível ao problema, o Hospital Santa Efigênia participou do programa na noite de quarta-feira (27/05) e doou todos os exames necessários para avaliar a saúde do pequeno Moacir. Além disso, o hospital também disponibilizou um de seus apartamentos para que o bebê e a família ficassem hospedados com direito a todas as refeições enquanto esperavam sair os resultados dos exames.

No final, as notícias foram boas. O resultado dos exames mostrou que Moacir está bem. A família agradeceu ao Hospital Santa Efigênia e aos médicos Wellington Florêncio e Luiz Bandim. “Estamos voltando para casa mais tranquilos e só temos de agradecer ao Hospital Santa Efigênia e a TV Record por tudo”, disse a mãe do bebê, Hosana da Silva.

A reportagem mostrando a história de Moacir e o atendimento dele no Hospital Santa Efigênia está disponível no site do programa noticias.r7.com/camera-record

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *