Santa Efigênia realiza distribuição de preservativos e folhetos

Como já é tradição em todo período de Carnaval, o Hospital Santa Efigênia realiza mais uma ação de conscientização sobre os riscos das doenças sexualmente transmissíveis (DST). Por isso, no próximo sábado, dia 25, às 9h, estará com um stand na recepção principal onde serão distribuídos preservativos para os visitantes e acompanhantes dos pacientes internados.

A ação é organizada pelo Departamento de Assistência Social do HSE. A equipe tem a proecupação de esclarecer às pessoas os perigos do sexo sem prevenção. De acordo com o Departamento de IST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, as DST são um dos problemas de saúde pública mais comuns em todo o mundo. Estimativas da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que no Brasil, a cada ano, as infecções de transmissão sexual na população sexualmente ativa atingem milhares de pessoas sendo que: sífilis (937.000) gonorreia (1.541.800), clamídia (1.967.200), herpes genital (640.900) e HPV (685.400).

A Assistência Social do Hospital Santa Efigênia alerta para os números da Aids no país. Dados do Boletim Epidemiológico HIV-Aids do Ministério da Saúde mostram que de 2007 até junho de 2016, foram notificados no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) 136.945 casos de infecção pelo HIV no Brasil.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *