São João: 1ª matinê arrastou uma verdadeira multidão

saia

O friozinho que fez durante a noite deste sábado, 06, certamente não foi sentido pelas 100 mil pessoas que foram ao Pátio de Eventos Luiz “Lua” Gonzaga. A festa foi marcada pelo misto do forró tradicional e o estilizado. Começando com a contagiante animação da banda Saia Rodada, que comemora 15 anos de estrada, na primeira matinê de 2015. O repertório variou entre as músicas novas e sucessos antigos, e a multidão, em coro, acompanhou o vocalista Raí Soares, na seleção de músicas que foi feita especialmente para o São João de Caruaru. E isso era só o começo da maratona de forró, que teve quatro bandas abrilhantando a festa.

Na sequência, Valdir Santos trouxe a riqueza do forró tradicional, com muito xote, baião e coco de roda. O show, que comemora 25 anos de carreira, trouxe uma pegada mais romântica do que é de costume. Foram duas horas de muito forró, onde o músico interpretou vários artistas nordestinos e músicas autorais. O sanfoneiro Mestre Camarão, falecido este ano, foi homenageado durante a apresentação de Valdir. Sucessos como “Moleque da Rua Preta” e “Maria Sulanqueira” fizeram parte da festa.

O cantor e compositor Targino Gondim foi a terceira atração da noite. Dedilhando sua sanfona, o artista fez o público dançar agarradinho, ao som do xote, o mais romântico dos estilos do forró. O salgueirense lançou aqui seu CD ao vivo, em comemoração aos 20 anos de carreira. Os inesquecíveis Luiz Gonzaga e Dominguinhos fizeram parte do repertório impecável.

Madrugada à dentro, a banda Forró Pegado não deixou ninguém desanimar. O que se via, eram as mãos para cima e a multidão acompanhando e vibrando a cada música. As letras que fazem sucesso entre os jovens fecharam a noite de forró no Pátio de Eventos. A temperatura estava baixa, mas a festa pegou fogo do começo ao fim. Segundo dados da Polícia Militar, 100 mil forrozeiros estiveram no Pátio de Eventos e Estação Ferroviária nesta noite.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *