São João de Caruaru recebe evento internacional de música eletrônica

Caruaru, no Agreste pernambucano e conhecida como a Capital do Forró, será palco de dois dos principais núcleos de música eletrônica do país e uma das maiores explosões musicais que a cidade já viu: o Coletivo BoiKOT (PE) e a Sonido Trópico (SP). O evento será realizado no Circo 93, nos dias 22 e 23, véspera de São João. Serão 24 horas de agitação, sempre começando às 15h e terminando às 3h.

Na sexta-feira (22) o PsyTrance instaura o arrasta-pé cósmico com o casting da BoiKOT e convidados. Já no sábado (23), a Sonido Trópico mescla música eletrônica com elementos folclóricos e orgânicos, trazendo para Pernambuco o rala bucho intergalático que circula o mundo todo.

Os ingressos antecipados custam entre R$30 e R$40 e podem ser adquiridos pelo Sympla (https://www.sympla.com.br/boikot-showcase-e-sonido-tropico-em-caruaru__304620) ou na bilheteria do local, nos dias do evento.

Sonido Trópico: dos principais festivais do mundo para Caruaru

Sonido Trópico é uma referência internacional de pesquisadores e produtores das novas tendências eletrônicas da América Latina. O selo se firmou na vanguarda sonora paulistana com 8 músicos eletrônicos e DJs. Seus artistas e Showcases já estiveram na programação dos principais festivais de música eletrônica do mundo: Fusion Festival (Alemanha), Burning Man (EUA), Festival Nomade (Chile) e o Fuji International Music Festival (Japão).

Em Caruaru, marcarão presença os meninos prodígio do Cosmic e Damião (SP) – duo que mescla, dentre várias referências, as bandas de pífano nordestinas; Gerra G (PR) e Reple (SP), além dos DJ’s Sonora Mamelungo (PE); Rádio Libertadora (PE);, Reciclagem Sonora (PE) e Vogoo (SP/PE) – uma das grandes promessas da cena techno do país.

Coletivo BoiKOT*

Fincando história na cena local, o Coletivo BoiKOT desembarca com o seu Showcase de PsyTrance, em formato indoor. O evento apresenta a produção artística do Coletivo e convida o LIVE Exosideral (PE) [Exo Record] e o DJ D’Psy (MG) [Urban Antidote Records].

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *