Saque do FGTS: 5 motivos para aplicar em educação

Os trabalhadores com saldo nas contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS, já iniciaram o saque da quantia desde o dia 10 de março. De acordo com o Governo Federal, até o dia 31 de julho, mais de 30 milhões de brasileiros terão acesso a esse dinheiro e a estimativa é de que mais de R$ 30 bilhões voltem a circular na economia brasileira.

Mas a dúvida é: como investir? Recente pesquisa do IBGE aponta que existem mais de 12,3 milhões de cidadãos desempregados no país. Com esse contexto, uma boa opção é aplicar em qualificação profissional para se manter ativo no mercado de trabalho ou alcançar uma colocação ainda melhor. Para o diretor da Prepara Cursos, Guilherme Maynard, esse benefício trabalhista surgiu como uma luva para aqueles que anseiam por reciclagem de conhecimentos. “Nos dias atuais, os brasileiros estão com os bolsos apertados e a educação que é prioritária tanto para o crescimento pessoal como financeiro, tem ficado em segundo plano”, aponta Maynard.

O executivo, que tem ampla experiência no segmento educacional e é gestor do Programa Mais Empregos, responsável por encaminhar estudantes ao mercado de trabalho e já direcionou mais de 100 mil pessoas a diversos postos de emprego, destaca cinco motivos para destinar o FGTS para esse fim e desta forma alcançar novos horizontes.

SE ATUALIZE: Mesmo para quem está empregado, conhecer melhor sua área de trabalho é sempre importante. “O profissional pode estudar tecnologia e pensar em como utilizá-la para melhorar sua rotina de trabalho, ou mesmo fazer um curso rápido de algo no seu segmento, para conhecer as tendências atuais”, afirma.

APRENDA OUTRO IDIOMA: Dominar o inglês é fundamental hoje em dia, principalmente no mercado de trabalho. “Atualmente, os processos seletivos já são feitos na língua inglesa. Para quem está com falta de tempo, as plataformas de cursos on-line suprem essa necessidade e é um bom começo para correr atrás do prejuízo”, comenta o empresário.

MUDE DE CARREIRA: Quem está insatisfeito com o emprego atual pode aproveitar esse empurrãozinho para ingressar em outro segmento. “Os cursos profissionalizantes preparam, em um tempo curto, profissionais para muitos setores, e abrem muitas portas para quem quer trabalhar em uma nova área”, acrescenta.

AGREGUE CONHECIMENTO: Estudar é sempre importante mesmo que não tenha, necessariamente, ligação com o que você faz no trabalho. “Com cursos rápidos, a pessoa pode navegar por áreas diferentes e ganhar conhecimento, algo que agrega tanto para a vida pessoal quanto profissional”, completa.

INVISTA NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS: O futuro dos filhos é uma preocupação constante para os pais e investir nos estudos da criança desde a infância garante o sucesso na vida adulta. “Quanto mais conhecimento os pequenos tiverem ao seu alcance, maior será o seu desenvolvimento cognitivo. Além disso, programas educacionais são uma boa maneira de ampliar todo o conteúdo que foi aprendido em sala de aula. Da mesma forma, é o ensino da língua inglesa. Essa geração é o futuro do nosso país e cabe a nós oferecer todo o suporte que eles necessitam”, finaliza Rogério Gabriel.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *