SAÚDE: Incontinência urinária é mais normal do que você imagina!

Incontinência urinária é um assunto sobre o qual muitas pessoas têm vergonha de falar até com seus próprios médicos, mas o que muitos não sabem é que essa situação é mais normal do que se imagina, principalmente no Brasil. No país, mais de 10 milhões de pessoas têm incontinência urinária. A Moviment, marca de roupa íntima para incontinência urinária, ajuda a identificar quais são os níveis mais comuns:

Incontinência urinária de esforço

Tossir, espirrar, pegar peso, correr, gargalhar. Até uma simples caminhada faz o xixi escapar sem querer. Quando ocorre por esses motivos, é chamada de incontinência urinária por esforço, que é o tipo mais comum. As mulheres são as que mais apresentam esse tipo de incontinência. Em homens, pode ocorrer após cirurgia na próstata.

Incontinência urinária por urgência

Ela acontece geralmente durante as atividades diárias. Na maioria das vezes, é causada pela bexiga hiperativa contraída de maneira involuntária. Os motivos que levam a isso podem ser desde uma infecção urinária até uma alteração nos nervos que ficam na base da bexiga.

Incontinência urinária mista

São os casos em que a pessoa apresenta os dois sintomas: esforço e urgência. Sente-se uma vontade de fazer xixi toda hora por causa da hiperatividade da bexiga e também não consegue controlar a saída da urina.

Incontinência urinária por transbordamento

Quando a bexiga não é esvaziada por um longo período, ela fica tão cheia que a urina transborda. Isso acontece porque o músculo da bexiga fica fraco ou existe algum outro impedimento, como a obstrução por aumento da próstata. A incontinência urinária por transbordamento é mais comum nos homens porque pode ser causada pelo aumento do tamanho da próstata, mas a fraqueza do músculo da bexiga também pode provocá-la nas mulheres.

Para todos os casos citados acima, a Moviment oferece a roupa íntima descartável, com exclusiva tecnologia Ultrasec, que promove uma rápida absorção e deixa a pele mais seca. Além disso, adapta-se perfeitamente ao corpo e possui um sistema que neutraliza odores contribuindo para o bem-estar dos usuários.

No caso de qualquer sintoma de incontinência urinária, deve-se consultar o médico urologista, porém para tirar dúvidas rápidas, é possível acessar o site http://suavidanaopara.com.br/.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *