Sebrae premia mulheres empreendedoras de Pernambuco

Na manhã da última quarta-feira (04), a diretora técnica do Sebrae em Pernambuco, Ana Cláudia Dias, e a diretora administrativo financeira, Adriana Côrte Real, entregaram  o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios às duas empresárias vencedoras na etapa estadual: Eurides Mendes Queiroz, na categoria Pequenos Negócios; e a artesã Viviane Locatelli, na de Microempreendedora Individual. O prêmio tem o objetivo de identificar, selecionar e premiar mulheres empreendedoras com belas histórias de sonhos realizados com o empreendedorismo. Nesta quinta-feira (05),  em  Brasília, será realizada a premiação nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, e as vencedoras de Pernambuco participam do evento.

A vencedora estadual da categoria Pequenos Negócios trabalha confeccionando artigos de vestuário para festas. Sua história com a moda e a costura nasceu ainda na infância. E a vencedora estadual na categoria Microempreendedora Individual é artesã, e trabalha confeccionando acessórios extraídos do coco. “Pra mim é bom e importante porque é um reconhecimento do trabalho que eu faço. Tem vinte anos que sou artesã e há 12 anos que trabalho com coco. Transformo coco em artesanato. O que para muitos é lixo, para mim é fonte de renda. É um orgulho grande ter esse reconhecimento. É também um grande incentivo, principalmente, para as mulheres. Esse tipo de ação do Sebrae é muito importante para nos incentivar a trabalhar mais”, declara Viviane.

Para Eurides Miranda, a premiação é um estímulo ao trabalho que desenvolve. “É uma surpresa. Agradeço a Deus e ao Sebrae, que me deu a oportunidade de participar deste evento. A gente, quando tem um sonho, precisa batalhar por ele, e o Sebrae nos incentiva a batalhar. Essa premiação é um incentivo maior, que vai me ajudar a continuar lutando mais”.

“O Prêmio Mulher de Negócios tem o objetivo de reconhecer essa iniciativa exitosa das mulheres à frente de seus negócios. Mulheres que superaram os obstáculos naturais de ser uma gestora de empresa e mulheres que também conseguiram conciliar seus diversos papéis: o de mãe, de empresaria, de dona de casa. As mulheres já se consolidaram como pessoas que têm o desejo de serem donas de seus próprios negócios. Hoje, estamos  estimulando a iniciativa da mulher que está buscando inovar, seja com o que existe de mais moderno e eficaz ou trazendo inovações tecnológicas, inovações de posicionamento mercados e fazendo uma ponte com temas importantes como a sustentabilidade. Queremos trabalhar com essas mulheres investindo nas ferramentas de gestão, capacitação, e buscar novas formas de ampliar seu mercado ou melhorar seu produto. O prêmio visa estimular outras mulheres com o  reconhecimento de mulheres que já adotam essa postura de gestoras de empresas de êxito no mercado”, destaca Ana Cláudia Dias.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *