Secretaria de Educação prepara jovens e adultos para o ENCCEJA

A Secretaria de Educação, através da coordenação da EJA, promoverá, nestes meses de julho e agosto, aulões direcionados aos estudantes que desejam concluir o Ensino Fundamental e Médio e que não tiveram oportunidade de estudar na idade certa. A preparação é para as provas do Exame de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (ENCCEJA).

As aulas serão realizadas todos os sábados de julho e o primeiro de agosto, das 8h às 11h30, na Escola Municipal Professor Machadinho, que fica localizada no bairro São Francisco, e as inscrições são gratuitas. Será possível adquirir conhecimento nos campos das Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação.

O exame é a ferramenta mais adequada para avaliar as pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos em idade apropriada. Para pleitear a certificação para o Ensino Fundamental, o aluno deve ter no mínimo 15 anos. Já para o Ensino Médio, a idade mínima exigida é de 18 anos.

Os encontros são uma parceria com o Cursinho Popular Professor Edílson de Góes. A prova do ENCCEJA será realizada no dia 05 de agosto.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *