Secretaria de Saúde de Caruaru reabre bloco cirúrgico em tempo recorde

bloco

A população caruaruense recebeu, nesta quarta-feira (28), o bloco cirúrgico do Hospital Municipal Casa de Saúde Bom Jesus totalmente restaurado, após 40 dias, um tempo recorde para os serviços públicos de saúde. O equipamento foi fechado preventivamente no dia 17 de janeiro devido a um problema na coberta e que repercutiu no teto de gesso do bloco. Após o contato com o proprietário do imóvel, Dr. Oscar Barreto, foram iniciadas as obras de reparo no ambiente.

“Nós tínhamos um prazo de 60 dias para entregar a obra, mas conseguimos concluir em 40 dias e entregar o bloco em melhores condições do que ele estava antes da ocorrência. Requalificamos totalmente o bloco. Um trabalho que vai beneficiar não somente as grávidas que chegam até a Casa de Saúde, mas também os profissionais que nela trabalham”, explicou a secretária de Saúde de Caruaru, Ana Maria Albuquerque.

O bloco cirúrgico teve o teto consertado, o piso readequado e houve uma manutenção geral do espaço como um todo. Na unidade, o bloco tem três salas cirúrgicas, sendo: uma para os partos cirúrgicos, que são, em média, 120 partos/mês, e as outras duas salas para cirurgias eletivas. Após o evento de reabertura, foi feita uma desinfecção no ambiente para dar início ao recebimento das gestantes.

Para a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, a entrega da reforma do bloco cirúrgico da Casa de Saúde Bom Jesus é um momento de comprometimento para que as mulheres de Caruaru tenham seus filhos na cidade. “Trabalhamos intensamente durante estes 40 dias para que pudéssemos garantir que os cidadãozinhos de Caruaru pudessem nascer em nossa cidade, num lugar descente e seguro”, disse.

Foto: Arnaldo Felix

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *