Sefaz Municipal oferece descontos para empresas com débitos

Através de renegociações com descontos e parcelamentos, a Secretaria da Fazenda de Caruaru fará uma ação para as empresas que estiverem com débitos de ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza), alvará, IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e TLF (Taxa de Localização e Funcionamento). Auditoria feita pela Sefaz identificou que há um número elevado de inadimplência e pendências documentais e, por isso, está levantando os segmentos que possuem os maiores índices para realizar ações de regularização por setor.

De 27 a 31 de julho, o foco das renegociações serão as instituições bancárias. O setor possui a maior quantidade de pendências de escrituração, tanto de documentação quanto financeira. “Nosso objetivo é realizar essa ação de forma gradativa. Iniciaremos pelos bancos, mas já estamos analisando o próximo setor. Daremos uma atenção especial a um segmento por quinzena, mas quem quiser se antecipar à fiscalização já pode nos procurar. Para facilitarmos, estamos utilizando os benefícios do Programa de Renegociação de Débitos, o Refaz”, destaca a gerente da Receita Mercantil de Caruaru, Gracielma Araújo.

Com a aplicação do Refaz na execução desses débitos, será possível oferecer desconto de até 70% em juros e multas e parcelar em seis vezes os débitos retroativos ao ano de 2014. Para verificar as condições do programa e renegociar a dívida, os interessados podem ir até o atendimento da Sefaz Municipal, na avenida Rio Branco, 312, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *