Segmento de veículos cresce acima do mercado

O brasileiro está realizando mais os seus sonhos. Pelo menos é isso que demonstra dados do primeiro trimestre de 2018, no comparativo com o mesmo período de 2017, do Consórcio Luiza, empresa do Grupo Magazine Luiza. Entre janeiro e março deste ano a companhia registrou aumento em diversos segmentos, e o de veículos chama a atenção, com um volume de vendas 22% maior neste ano. No comparativo entre os gêneros, o masculino registrou aumento de 21% no mesmo período, enquanto no feminino, o crescimento foi de 16%.

Entre os estados, o que registrou maior elevação nas vendas, no segmento de veículos, foi o Maranhão, que saltou de R$ 146 mil em créditos em 2017 para R$ 994 mil em 2018, chegando a 581% de elevação. Esse número tende a aumentar ainda mais nos próximos meses com a expansão do Magazine Luiza, e com a contratação de gestores do Consórcio Luiza, no Nordeste do país. A região metropolitana de São Luís inaugurou loja da empresa nos últimos dias e até o final do ano serão, pelo menos, mais quatro unidades.

Para Edna Honorato, diretora do Consórcio Luiza, todos esses dados ajudam a comprovar o cenário mais positivo que os clientes já começavam a enxergar nos primeiros meses do ano. “Somado a essa maior confiança do consumidor está o fato do consórcio ser a alternativa mais viável para quem planeja comprar um carro. Esses dados mostram ainda a mudança de comportamento do consumidor, que passou a planejar mais para realizar seus sonhos, assumindo apenas compromissos que estão dentro da sua realidade financeira”, afirma.

O mercado brasileiro de consórcios, segundo dados da ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios), também comemora crescimento nesse segmento. De acordo com dados recentes, as vendas de novas cotas no primeiro trimestre do ano no setor de veículos leves, que inclui automóveis, utilitários e camionetas, apontaram evolução de 4,6% sobre o mesmo mês de 2017.

O sistema de consórcios, que caiu no gosto do brasileiro e tem apontado bons números, é uma modalidade de acesso ao mercado de consumo baseado na união de pessoas físicas ou jurídicas. O cliente, após ser contemplado, tem liberdade para escolher o bem ou o serviço dentro do segmento contratado, com a vantagem de poder negociar o valor à vista. As contemplações podem ser por sorteios mensais, nos quais participam todos os clientes em dia com suas parcelas, de forma igualitária, ou por lance.

Para o pagamento do lance, o Consórcio Luiza oferece algumas opções, como utilização de recursos próprios ou o abatimento de parte do lance do próprio crédito contratado. O pagamento do lance pode reduzir o valor das parcelas ou o prazo do consórcio contratado.

O Consórcio Luiza além de oferecer consórcio para os clientes de forma segura e transparente, disponibiliza ainda, o prêmio de até R$ 6.000,00 para pagamentos de parcelas em dia, concorrendo pela Loteria Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *